Olá Professor (a)

Parabéns!

Hoje é um dia muito importante para o Brasil, para quem – como nós, da Status Formaturas – acredita, que a saída para um país melhor; passa diretamente pelo professor. Pela educação.

Por este motivo, estamos disponibilizando trechos do filme AO MESTRE COM CARINHO, considerado a maior homenagem do cinema aos professores até hoje!

Quem tem menos de 30 anos, talvez não se recorde do filme e ficará assombrado com as semelhanças com os dias de hoje! Este é enfim, apenas mais um dos motivos que nos motivou a divulgar o blockbuster para as novas gerações, inclusive.

”Ao Mestre com Carinho” é um drama vivido em Londres no final dos anos 60, por um professor negro em uma escola pública. O professor Mark Thackeray (Sidney Poitier), tomado de coragem, decide enfrentar uma classe indisciplinada de alunos adolescentes, disposto a transformá-los em futuros homens e mulheres de bem.

O filme traz reflexões sobre alguns problemas sociais, raciais e outros próprios da fase insegura e muitas vezes angustiosa da adolescência.
Logo de início, percebe que a missão não será nada fácil! Desde então o conteúdo das aulas passa a ser uma conversa franca entre professor e alunos sobre os mais diversos temas como, por exemplo, a vida, sobrevivência, amor, morte, sexo, casamento, como se vestir e até se alimentar corretamente.

A estratégia adotada por Thackeray dá certo e, em pouco tempo, ele se torna o grande líder da classe, como aliás deveria ser a figura do professor em todas as salas de aula do mundo.

A nossa sociedade precisa reverter esta situação e colocar novamente o PROFESSOR e consequentemente a EDUCAÇÃO no centro de tudo e mudar o roteiro deste outro filme…chamado: Brasil.

Nosso obrigado a todos os professores.

Clique no ingresso e 
assista agora

Toque no ingresso abaixo e 
assista agora

POITIER, Sidney. Ao mestre com carinho – To sir with love. Estados Unidos da América, Sony Pictures, 1967. 1 DVD/NTSC, 101 min. Color, Widescreen Dolby Digital 5.1.
Todos os direitos reservados.

error: Alerta: Conteúdo Protegido